Tania Ferrão

Image

Sou a Tania Ferrão, tenho 19 anos e venho de Santa Cruz (concelho de Torres Vedras).

Este curso foi a minha 1ª opção, apesar de ter uma grande paixão pelo desenho e pela pintura (www.taniaferrao.tk). No secundário realizei um pequeno projecto juntamente com uma colega minha, este tinha o objectivo de promover a arte na nossa escola e consciencializar os alunos para a reutilização de materiais, este consistiu na pintura de um sofá velho onde vários alunos participaram, na construção de uma parede de latas, numa instalação com televisões e numa conferência sobre este tema na nossa escola (imagens disponíveis no link acima). Foi este projecto que me fez interessar mais pela instalação e desprender-me um pouco do desenho e da pintura.

Foi uma decisão bastante difícil para mim pôr o curso de artes plásticas de lado, a vontade de alargar o meu horizonte e aprender a trabalhar na área de multimédia foi um dos motivos que me fez escolher este curso, visto que abrange vários percursos. Trabalhei com cinema 4D e o Photoshop mas pouco, no curso de Artes Visuais do secundário, em Oficina de Multimédia apenas trabalhámos com o inkscape e o gimp.

A minha expectativa nesta disciplina é sobretudo aprender a trabalhar com o Photoshop, com o After Effects, com o cinema 4D ou o 3D Studio e conhecer outros programas úteis nesta área. Também tenho interesse na parte de web design.

Porém o percurso que me chamou mais à atenção foi o de animação, e o de performance/instalação pelo facto de poder vir a ligar várias áreas artísticas.

Deixe uma Resposta

