Exercício 1: Metáfora – Débora Pequito

O que me move? Qual a minha causa?

A resposta é a “dúvida”. É ela que, de facto, me move. Nem sempre é fácil questionarmo-nos e questiomarmos o mundo. Mas eu prefiro fazê-lo na mesma! É isto mesmo que cada imagem (em baixo) representa. Na primeira, os medos que a dúvida traz, mesmo que muitas vezes estes não tenham forma, não se perceba de onde vêm (vulto que passa na fotografia); na segunda, confrontada com assuntos que não devia ter pensado ou desarrumado, de costas para aquilo que mais temo, mesmo assim eu prefiro ficar. Ficar ali, no mesmo espaço que as agruras, mesmo que em conflito.

Por outro lado, o ambiente é um interior/quarto, isto porque, é no meu espaço que me sinto confortável para ultrapassar o desconforto da dúvida.

deborapequito_1_imagem_raster_ecra

[Figura 1 – Bitmap]

deborapequito_1_imagem_vectorial_ecra

[Figura 2 – Vectorial]

Deixe uma Resposta

