Exercício 1: Metáfora – Inês Rego

Tema: “O que me move, qual a minha causa”

O que me move é aquilo que me faz pensar e o que me inquieta. O conceito que escolhi para este exercício foi a ausência, pois é algo que me inquieta.

Representei a ausência de duas formas. A primeira está associada aos vestígios da presença humana e como esta interfere no espaço e no ambiente. A segunda advém da imagem que se forma na nossa mente, depois de olharmos muito tempo para o mesmo referente.  Quando fazemos isto, e de seguida fechamos os olhos, a forma do referente perdura na nossa memória e é como se ainda fosse possível vê-lo, mesmo de olhos fechados.

inesrego_1_imagem_raster_documentotrabalho

Fig.1 Bitmap

inesrego_1_imagem_vectorial_ecra

Fig.2 Vectorial

Deixe uma Resposta

