Alexandre Murtinheira

Image

Olá, eu sou o Alexandre Murtinheira, tenho 18 anos e venho de Setúbal.

Desde de pequeno que me interesso por arte e sempre foi uma das minhas grandes paixões. Sempre tive um enorme prazer em desenhar e pintar e é algo que nunca deixarei de fazer. Confesso que, muitas das vezes, é algo quase instintivo e o desenhos parecem sair naturalmente. Venho de uma família com veia artística e talvez por isso as artes estejam no meu sangue.

No secundário optei pelo curso de artes, obviamente. Durante esses 3 anos fui ganhando novos conhecimentos e experimentando coisas novas. Foi nesta altura que me comecei a interessar pelo graffiti. Os grafismos, as letras, as cores eram algo que me fascinava por completo e das quais ainda sou um grande adepto. Não hesitei e comecei a experimentar em algumas paredes. Continuei a pintar durante 2 anos, mas com a falta de tempo, actualmente, já só me consigo dedicar a esta actividade durante as férias. Influenciado pelos grafismos da arte urbana, ganhei o gosto pelo design gráfico e desde logo, decidi que era isso que queria seguir. Durante o secundário trabalhei também na área dos audiovisuais, embora de forma muito sintética, na elaboração de alguns vídeos para a disciplina de oficina multimédia e na criação de imagens com programas como o Illustrator e o Photoshop.

Quando me candidatei para a faculdade, a minha primeira opção foi Design de Comunicação, mas devido à minha média fiquei me pela segunda opção, Arte Multimédia. A ideia de ir para Arte Multimédia agradou-me, pois possibilita-me ganhar mais conhecimentos que acho importantes para a área que quero seguir.

Para além das artes visuais, também a música faz parte da minha vida. Aos 8 anos de idade entrei no Conservatório Regional de Setúbal, no curso de Guitarra Clássica, o qual terminei no verão do ano passado. Nesses 10 anos tive a oportunidade de crescer não só como músico e intérprete mas também como pessoa. Em Abril de 2011tive a chance de participar numa masterclass de Dejan Ivanovic, guitarrista profissional, e foi uma experiência muito enriquecedora. Apesar de ter concluído o 8º grau de guitarra, hoje ainda me encontro a terminar algumas disciplinas teóricas no conservatório.

Actualmente, o meu gosto é bastante variado. Desde video, fotografia, design, ilustração, música, pintura, desenho, etc. Gosto um bocado de tudo, apesar de ter preferência pelo design gráfico.

Em relação à disciplina de meios digitais, eu espero aprofundar os meus conhecimentos, pois ainda sou um “novato” no que toca a mexer em programas

Deixe uma Resposta

