Duarte Corte-Real

Olá, sou o Duarte Corte-Real, tenho 27 anos e sou de Lisboa.

Image

Tirei o curso de Artes Gráficas na Escola Profissional Val do Rio em Oeiras, de 2001 a 2004 e tive a sorte de conseguir um estágio no final do curso numa empresa onde acabei por ficar a trabalhar 8 anos como designer gráfico. Como gostava do trabalho que tinha e até tinha algum jeito, não achei necessário fazer a faculdade nessa altura. Eu queria era trabalhar naquilo que gostava, ganhar dinheiro e não me chatear com estudos. Acontece que a Sportgrafics é uma empresa de design e publicidade dedicada quase exclusivamente ao desporto automóvel. Eu sou um adepto fervoroso deste desporto desde criança e foi para mim um prazer enorme fazer parte daquele mundo, mesmo que fosse o “gajo” que fazia as decorações dos carros e das motas. Foi para mim uma experiência muito gratificante, mas ao fim de algum tempo senti a necessidade de evoluir e procurar novos desafios e por isso, decidi deixar a empresa e procurar esses desafios noutro sítio. Aceitei uma proposta para ir tentar a minha sorte para as Canárias. Aí tive uma experiência de vida completamente diferente daquilo que estava habituado, trabalhei em coisas que nunca tinha feito, fiz e vi coisas que nunca pensei fazer ou ver. Mas, e há sempre um mas… também não era aquela vida que prendia ter por muito tempo. Viver a 2 metros da praia numa ilha onde é verão 8 meses por ano é giro, mas há objectivos mais importantes para alcançar. E percebi que para continuar a trabalhar numa área artística ligada às novas tecnologias é preciso um curso superior. As coisas estão difíceis para licenciados, acreditem que é mais para quem não tem o canudo. Por isso voltei para vir fazer o curso de Arte Multimédia com perspectiva de seguir Ambientes Interactivos para juntar à experiência que já tenho e tentar trabalhar nesta área outra vez. Não ponho, no entanto, fora de questão seguir outra área. No fim deste ano veremos.

A minha especialidade é o desenho vectorial, domino bem o Photoshop e pouco mais. Pretendo com esta disciplina aprofundar conhecimentos na área do webdesign.

Se quiserem dar uma vista de olhos no meu portefólio, podem fazê-lo aqui (pdf), mas aviso que a maior parte são carros de corrida… :P

De resto, se precisarem da minha ajuda para algo, dúvidas, seja o que for se puder eu ajudo. Eu também não me vou conter se precisar da vossa ;)

Deixe uma Resposta

