João Carneiro

192456_492130167493759_195931401_o

Olá, sou o João Carneiro tenho 20 anos e sou de Alcobaça, vim para Arte Multimédia depois de ter estado em Arquitectura na FAUTL o ano passado porque fiquei desiludido com o curso, e então decidi ir para um curso que tem muito mais a ver comigo (tinha sido a minha 4º opção o ano passado, sendo as 3 primeiras todas Arquitecturas em faculdades diferentes), e foi a minha unica opção este ano (sim, meti só uma).
Adoro tudo o que seja relacionado com audiovisuais, desde musica a video, fotografia, tendo preferencia pelo video, e é isso que quero fazer, não cinema propriamente dito (longa metragem narrativa), mas projectos mais curtos, desde anuncios publicitários, videoclips, a documentários.

Tenho uma “banda” com amigos meus e trato de toda a parte visual, desde logotipos, fundo dos canais do youtube e claro faço a produção toda dos videos, do storyboard á filmagem e edição final. Apesar de serem paródias e da piada do conteúdo ser discutível (por isso é que fico sempre naquela se devo mostrar aos professores ou não) tento manter a parte técnica o mais próximo do profissional possível, e temos conseguido alguma audiência e visualização, aparecemos várias vezes nas páginas de “comédia” mais conhecidas em Portugal e várias vezes na Sic.

Tenho experiência em vários programas, obviamente que tenho mais nuns que noutros, mas os que estou mais habituado a usar são: Photoshop, Illustrator, Lightroom, Premiere, Final Cut Pro X e já usei umas vezes o After Effects para umas coisas simples, é um dos programas que gostava bastante de aprofundar, assim como um programa de ColorGrading, seja o DaVinci Resolve, seja o MagicBullet, Apple Color ou o SpeedGrade.

Deixe uma Resposta

