Daniela Fortuna

IMG_9895Sou a Daniela Fortuna, tenho 19 anos e vivo em Sesimbra. Interesso-me pelas várias áreas da Arte, o desenho, a pintura, a escultura, o cinema, a música e a escrita. Desde sempre que gosto de desenhar e nunca tive dúvidas de que era isso que queria fazer, nada mais me interessa, em termos de futuro, a não ser a Arte. No ano passado frequentei a Licenciatura em Escultura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, pois não consegui uma média suficiente para entrar no curso de Arte Multimédia, que foi sempre a minha primeira opção. Apesar de apreciar a Escultura, não é algo que queira fazer futuramente.

A cadeira Ilustração permitiu-me desenvolver um tipo de desenho que me identifica, bem como outros conhecimentos dentro e fora da Ilustração. Foi a partir desta mesma cadeira que ganhei um grande interesse pela Ilustração, também desenvolvi mais interesse pelo Cinema, nomeadamente, pelo Cinema de Animação, que depois se estendeu também ao gosto de realizar e produzir pequenos vídeos. Recentemente criei, também um grande interesse, pela Fotografia. Um dos meus artistas favoritos é o pintor Norman Rockwell, pela sua excelente técnica e capacidades artísticas a nível da ilustração.

Durante todos estes anos a estudar o mundo da Arte, a música foi uma grande influência e ajuda para mim. A música deixa a minha imaginação fluir, deixa-me passar pelos limites daquilo que é “normal”. Esta arte permite que esteja completamente concentrada em cada projeto ou trabalho.

Em Meios Digitais espero aumentar o meu conhecimento sobre os programas de edição de imagem/vídeo e de tudo o que tenha a ver com o meio digital, e também, ficar com bases suficientes para futuramente poder desenvolver projectos diferentes de todos os que já fiz até aqui.

Deixe uma Resposta

